terça-feira, 22 de abril de 2008

Aos Alunos:

A idéia é simples:
Pretendo publicar aqui textos sobre os temas que estaremos tratando em aula. Sempre que possível vou postar algumas imagens pra ilustrar. As vezes vou postar dicas e curiosidades que possam enriquecer nossa aprendizagem.
De vocês, espero que postem os trabalhos de pesquisa e textos que produzirem na disciplina e alguns dos desenhos e trabalhos práticos que fizerem em aula.
Dessa forma, teremos neste blog uma espécie de diário, ou de espaço de registro do que estamos fazendo em aula.
A avaliação dos seus trabalhos escritos será feita através do blog. Por isso, elaborem antes seus textos, releiam, cuidem da redação e da digitação. E não deixem de postar nenhum trabalho.

Pra começo de conversa...

A idéia de criar este blog nasceu, inicialmente, de conversas com a colega Selva Luzia, professora do Villa, escola onde trabalho, e que, já desenvolve blogs com seus alunos do segundo ciclo há algum tempo e, amadureceu, noutro bate-papo, desta vez com o prof. Chico Xarão, também da mesma escola, professor de Filosofia no terceiro ciclo, que está iniciando uma proposta semelhante com os alunos neste ano.
Ver o trabalho dos colegas me encorajou. As dicas que eles deram sobre o funcionamento dos blogs simplificou muito uma idéia antiga de organizar um site com trabalhos de alunos, onde a turma pudesse compartilhar suas produções uns com os outros, bem como com quem mais tiver interesse na rede.
Assim, embora a proposta não seja original, espero sinceramente que o resultado seja legal! (desculpe a rima barata, não resisti)